Orcs da Terra Média: fotos, nomes. Como os orcs da Terra Média se multiplicam? Quantos orcs vivem na Terra-média? (2023)

Por décadas, o mundo da fantasiaTolkien encontra seus admiradores inveterados e simplesmente admiradores em todo o mundo. O próprio Universo foi criado por muitos anos, resultando em várias histórias sobre os povos que o habitam, eventos e territórios importantes. A controvérsia dos fãs sobre suas corridas favoritas e suas peculiaridades continua até hoje, e muitas questões permanecem em aberto. Alguém está mais atraídos para animais de estimação e Hobbits amantes da paz que vivem em tocas confortáveis, alguém prefere os elfos sutis e sublimes, que são conhecidos por sua beleza sem precedentes, alguém como barbas e gnomos engraçados, pronto para fazer qualquer coisa para os tesouros de, bem, alguns permanecem fiéis à sua própria essência e escolhem pessoas orgulhosas e guerreiras. Infelizmente, os orcs da Terra-média não gozam de grande popularidade, mas isso não diminui o interesse nos segredos de sua origem e características principais.

Origem da palavra

Traduzido do inglês antigo, a palavra orcsignifica "demônio" ou "gigante". No entanto, em alguns trabalhos você pode encontrar outra ortografia - ork. O mesmo John. R. R. Tolkien certeza de que seus Orcs nome da Terra-média são obrigados poema "Beowulf" desde a Idade Média, que foi chamado como um enorme monstro Grendel. Diferentes povos do universo fictício aplicaram suas designações a eles, dependendo de suas próprias línguas e dialetos. Mas o mais comum e aceito pela nomeação de massas ainda é apenas um "orc". Embora seja digno de nota que, de acordo com o próprio criador, a tradução correta é o "goblin".

(Video) A ORIGEM DAS RAÇAS DA TERRA MÉDIA | Elfos, Anões e Homens

Orcs da Terra Média: fotos, nomes. Como os orcs da Terra Média se multiplicam? Quantos orcs vivem na Terra-média? (1)

Aparência

Só é necessário mencionar os orcs, como o olhar imediatamenteParece ser uma criatura feia com um odor necessariamente desagradável. No entanto, contrariamente à visão criativa de Peter Jackson e à crença popular de que eles têm uma aparência extremamente repulsiva e terrível, ainda assim inicialmente eles não eram praticamente diferentes de outras raças. Isto é evidenciado pelos inúmeros exemplos das obras de Tolkien, e até mesmo na adaptação para o cinema da antiga Ent primeira confunde Merry e Pippin dos Orcs, e disfarçou Frodo e Sam conseguem enganar hordas de inimigos através da personificação dela. Mas se você voltar para a visão clássica, os Orcs da Terra-média, uma foto da qual é apresentada a seguir, pode ser descrito como atrofiado como criaturas humanóides com pele escura. Eles se distinguem pela presença de um nariz chato e caninos de vários tamanhos. Seus membros não são tão retos quanto as pessoas, e sim curvas desajeitadas. Além disso, sua aparência pode diferir dependendo de pertencerem a uma tribo ou origem. Por exemplo, seus tamanhos variam de cerca de hobbits a pessoas grandes e até mais. E seu sangue é de cor negra, o que não é encontrado em outros povos.

Orcs da Terra Média: fotos, nomes. Como os orcs da Terra Média se multiplicam? Quantos orcs vivem na Terra-média? (2)

Características

Desde a própria natureza e origem desteraças são ventiladas com muitos enigmas, é muito difícil formular versões exatas das características que os orcs da Terra-média são dotados. A expectativa de vida, por exemplo, segundo algumas fontes, é quase igual à imortalidade dos elfos. Então, alguns fãs interpretam a conversa entre Gorbak e Shagrat como prova dessa teoria, ouvida por Sam na pintura "Two Fortresses". Considera-se oficialmente que seu ciclo de vida é um pouco superior ao humano. No entanto, tudo isso é apenas adivinhação na tentativa de entender quantos orcs da Terra-média vivem, porque uma resposta direta não foi dada. Sabe-se que essas criaturas insidiosas diferem em hostilidade a tudo que é belo e leve e são adeptos do vandalismo. Mas isso não os impede de serem grandes engenheiros e construtores. Ao longo da história, eles se opuseram ativamente a pessoas, elfos e gnomos, muitas vezes entrando em alianças com trolls e wargs. Eles são alheios a quaisquer princípios morais, para que possam facilmente jantar com um humano ou mesmo com os cadáveres de camaradas caídos. Sua língua nativa é o dialeto negro, inventado por Sauron, mas no filme pode-se ouvir que todos os orcs se comunicam entre si na língua universal.

(Video) ANIMAIS e CRIATURAS de O SENHOR DOS ANÉIS (Terra Média)

Orcs da Terra Média: fotos, nomes. Como os orcs da Terra Média se multiplicam? Quantos orcs vivem na Terra-média? (3)

Origem

Talvez o mais discutido seja a questão decomo os orcs da Terra-média apareceram pela primeira vez. A lista de todos os tipos de teorias, fã e autor, permanece aberta, mas existem várias versões bem estabelecidas. Desde as primeiras obras de Tolkien segue a conclusão de que o antigo representante do mal Morgoth, aka Margot, criou o popular do vazio na Primeira Idade. No entanto, mais tarde, ele se negou, alegando que eles foram transformados em orcs de elfos com a ajuda da magia negra. Exatamente da mesma forma, permanece um mistério, mas foi essa versão que recebeu a maior distribuição. E o fato de que eles eram servos fiéis de Margot permanece incontestado.

Orcs da Terra Média: fotos, nomes. Como os orcs da Terra Média se multiplicam? Quantos orcs vivem na Terra-média? (4)

Segunda idade

Após sua queda, o próximo marco começa.as histórias do maravilhoso mundo de Tolkien. Como povo, os orcs da Terra-média começaram a se espalhar gradualmente por vastos territórios. Alguns deles ocuparam as Montanhas Nebulosas, e a maioria se mudou para Mordor para servir seu novo mestre, Sauron. A Segunda Era é marcada por uma guerra com os elfos, além de um confronto com Gondor. Em todas as batalhas, os orcs compunham a maior parte das forças do Lorde das Trevas, mas como você sabe, ele também foi derrotado, apesar do enorme exército. Depois da queda, muitos simplesmente não sobreviveram, e o resto foi pela primeira vez em muito tempo deixado para si. Alguns deles capturaram Moria, de onde os anões fugiram por causa da chegada do Balrog. Após a Batalha das Cinco Nações, um dos companheiros de Bilbo em sua jornada chamada Balin tentou recapturar o território, mas falhou, resultando na morte de seu exército. Algumas tribos se estabeleceram perto de Gundabad, nas Montanhas Sombrias, onde foram surpreendidas por um destacamento de Thorin e seu líder foi morto.

(Video) A História da Terra-Média: Anões

Orcs da Terra Média: fotos, nomes. Como os orcs da Terra Média se multiplicam? Quantos orcs vivem na Terra-média? (5)

Guerra do Anel

Quando as forças gradualmente começaram a retornarSauron, muitos orcs novamente se juntaram a ele. Alguns deles chegaram à disposição de Saruman, que escolheu o lado sombrio. Mais de uma vez na trilogia de Peter Jackson, pode-se ver cenas de como os orcs da Terra-média se reproduzem em Isengard, em torno do qual também há uma massa de disputas. Durante a Terceira Era, eles também participaram de grandes batalhas, incluindo a Batalha de Helm e os campos da Batalha de Pellenhor. As tropas de Sauron e Saruman consistiam de orcs e híbridos comuns, mas a grande superioridade numérica também não desempenhava um papel importante, já que os combatentes deles estão longe de serem tão bons quanto os elfos ou os humanos.

Orcs da Terra Média: fotos, nomes. Como os orcs da Terra Média se multiplicam? Quantos orcs vivem na Terra-média? (6)

Uruk alta

É durante a batalha pelo Anel que se tornaUruk-Hai é conhecido sobre essa variedade. Eles primeiro marcharam de Mordor e derrotaram Ithilien, e também capturaram Osgiliath. Consequentemente, eles foram criados precisamente por Sauron e foram distinguidos por maior força e crescimento extremamente alto para sua raça. No entanto, os orcs da Terra-média, conhecidos como Uruk-hai, a julgar pelo filme, são o trabalho de Saruman, que cruzou membros comuns da raça com pessoas. Por causa disso, muita controvérsia surgiu sobre a divergência de conceitos, e muitos acreditam que as criações do mago branco deveriam ser chamadas de meio-orcs. Externamente, eles realmente se parecem com pessoas. Além disso, eles são distinguidos: resistência especial, tamanho grande, grande força e a capacidade de estar sob o sol, porque os orcs comuns saem apenas no escuro. Nos filmes "O Senhor dos Anéis" eles estão marcados com uma mão branca, então eles instantaneamente se destacam do resto.

(Video) The Divisions of the Elves (Quendi) | TT #179

Orcs da Terra Média: fotos, nomes. Como os orcs da Terra Média se multiplicam? Quantos orcs vivem na Terra-média? (7)

Goblins e Orcs

Muitos acreditam que representantes das raças dos goblins eOrcs são radicalmente diferentes uns dos outros. Isto é verdade para muitos trabalhos e obras no gênero de fantasia, mas em Tolkien estas palavras são sinônimos. De acordo com a ideia original, seus orcs deveriam ser traduzidos exatamente como goblins, mas em alguns textos eles ainda são criaturas diferentes. Se você está familiarizado com o livro sobre a jornada do hobbit Bilbo Bolseiro para a Montanha Solitária, então provavelmente se lembra que o termo “goblin” é comumente usado lá. Isso ocorre porque o trabalho "O Hobbit" não se tornou imediatamente parte do universo da Terra-média. E no próprio Senhor dos Anéis, esse nome foi usado pela primeira vez, depois substituído por orcs. Na adaptação cinematográfica da trilogia, esta designação é encontrada, mas na adaptação de O Hobbit eles decidiram se afastar dos hábitos e se ater ao original. Assim, todas as criaturas aqui são goblins, não os orcs da Terra-média. Azog, que é um dos antagonistas nas pinturas, não se parece nem um pouco com os representantes da raça que pode ser visto em O Senhor dos Anéis, embora, na verdade, ele seja um orc.

Orcs da Terra Média: fotos, nomes. Como os orcs da Terra Média se multiplicam? Quantos orcs vivem na Terra-média? (8)

Representantes famosos da corrida

A lista dessas criaturas não é tão grande quanto a mesmauma lista de elfos famosos ou gnomos, mas os representantes que deixaram sua marca nos anais da história certamente serão encontrados aqui. Os orcs da Terra-média, cujos nomes são apresentados abaixo, viveram nas mais diversas épocas do mundo, mas principalmente pertenciam ao Segundo e Terceiro. O Azog acima mencionado é conhecido por capturar Moria e cortar a cabeça do rei dos anões de Tror. Seu filho, Bolg o Cruel, foi morto por Beorn durante a Batalha das Cinco Nações. Em O Hobbit, o esquadrão Thorin encontra o Goblin Supremo nas Montanhas da Névoa e, como resultado, morre. Quanto ao Senhor dos Anéis, os leitores e telespectadores lembram o comandante do esquadrão de Uruk-khaev, Saruman Ugluk, que foi morto por Éomer. Sabe-se também que vários orcs estavam ausentes do universo de Tolkien e foram introduzidos no enredo especificamente para a trilogia de Jackson. O mais memorável foi Lurz, em cujas mãos Boromir morreu. Mas é justo notar que pouca atenção é dada aos nomes e, em geral, aos representantes dessa raça, e isso acontece muito raramente. Talvez seja por isso que o emaranhado de segredos e intrigas em torno deles ainda é impossível de desvendar.

(Video) [Resumo da Terra Média | 1ª Era] XIV - Os Edain

FAQs

What race are the Orcs? ›

In The Silmarillion, Orcs are East Elves (Avari) enslaved, tortured, and bred by Morgoth (as Melkor became known); they "multiplied" like Elves and Men. Tolkien stated in a 1962 letter to a Mrs. Munsby that Orc-females must have existed.

Are all Orcs evil? ›

In short: yes. We are given precisely zero evidence that orcs are ever anything other than irredemable, evil servants of The Enemy. Tolkien himself never fully landed on a final 'origin' of the orcs.

How did Tolkien spell orc? ›

While he initially spelled the word "orc", he later showed interest in changing the spelling to "ork" in all of his books, although that never happened. In The Hobbit, the Orcs were known as goblins. Yet later, Tolkien made the distinction between the two, calling goblins separate from Orcs.

How do Elves become Orcs? ›

They were conceived by Morgoth, during the Years of the Lamps and served him and later his successor, Sauron, in their quest to dominate Middle-earth. Before Oromë first found the Elves at Cuiviénen, Melkor kidnapped some of them and cruelly deformed them, twisting them into the first Orcs.

Are there Orc females? ›

Nonetheless, many fans aren't aware that J.R.R. Tolkien himself confirmed that female orcs exist. In a 1963 letter, Tolkien reportedly wrote: “There must have been orc-women.

How long does an Orc live? ›

For orcs, the age at which they're officially "adult" comes a little later than humans. Orcs reach maturity at about age 18-20. Middle age is around age 40 or so, old age at 65, venerable age at 80, and they rarely live beyond 100 years of age.

Was there ever a good Orc? ›

No, there aren't. Orcs are universally despised by the "good" races of Middle-earth, as seen by the reactions of Treebeard and most Elves who talk about them. There is some evidence Orcs are a race twisted by Morgoth , possibly made out of tortured Elves (but this is never confirmed).

How are Uruk-hai born? ›

History. The Uruk-hai were created by Sauron late in the Third Age. There are suggestions that the Uruk-hai created by the fallen wizard was the result of crossbreeding Orcs with Men or with Goblin-men.

Are orcs immortal like elves? ›

No. Orcs do not share the immortality of Elves. In fact, they were short-lived even compared with the Men of the First age.

How long can elves live? ›

Age: Although elves reach physical maturity at about the same age as Humans, the elven understanding of Adulthood goes beyond physical growth to encompass worldly experience. An elf typically claims Adulthood and an adult name around the age of 100 and can live to be 750 years old.

What language do orcs speak? ›

There is a language called Orkish which is used almost entirely by orcs, but different tribes of orcs speak many different dialects. When multiple tribes meet (ex. with the group that kidnaps Merry and Pippin), they use Westron (represented as English) as a common language to communicate between groups.

Are Uruk-hai elves? ›

The Uruk-hai are simple crossbreeds of human and orc, equivalent to a corrupted version of half-elves. There are two subspecies: Morgul Uruk-hai, bred by Morgoth and Sauron, similar to orcs but much larger and stronger.

Do elves exist? ›

From a scientific viewpoint, elves are not considered objectively real. However, elves have in many times and places been believed to be real beings.

Can elves become orcs? ›

Either way, orcs are not immortal, so if they are corrupted elves, they lose the power of immortality. Regardless, elves become orcs by Morgoths corruption alone. The rest of the generations of orcs are no longer related to elves or men, and are their own, corrupted form of life.

Can Orcs breed with Elves? ›

Elves and orcs cannot interbreed, which is interesting since both races can breed with humanity. The Complete Book of Elves (1992), p.

Do Orcs have gender? ›

ANSWER: Yes, there are female Orcs in Middle-earth.

How is BOLG Azog's son? ›

Historyedit. Bolg was the son of Azog, succeeding his father as a prominent leader of the northern Orcs after Azog was killed by Dáin Ironfoot at the Battle of Azanulbizar in Third Age 2799.

Why are some Orcs green and some brown? ›

Skin color

The nature of orcish fel magic means that all nearby orcs, including those who avoid warlock magic, take on a green pigmentation and gain body mass (though why the Mag'har are much bigger than Durotar orcs in World of Warcraft is unknown).

How did Uruk-hai reproduce? ›

The orcs reproduce “"after the manner of the Children of Iluvatar”, which is to say they breed using sex. The Uruk Hai in the movies come from mud pits, but in the books, Treebeard at least realizes Orcs and Humans have got to be having sex somehow, and he is disgusted by the idea: “That would be a black evil!”

What's the difference between Orcs and Uruks? ›

The answer to this one is pretty simple: there is no difference between Uruks and Orcs. They are just different words that mean the same thing. In the languages that Tolkien created for Middle-earth, 'Uruk' is simply Black Speech for 'Orc', which is the word used by Men for the evil race.

Are Orcs and goblins the same? ›

Goblins are weaker than Orcs. 2012: The Hobbit: An Unexpected Journey: Goblins are again made clearly distinct from Orcs in the film series. They are lesser relatives of Orcs; they are smaller (the very large Great Goblin notwithstanding), less powerful, and generally have pale, diseased skin, riddled with warts.

Videos

1. Senhor dos Anéis: 05 coisas que você (talvez) não saiba sobre os elfos.
(Nerd Curioso)
2. Tolkien's Universe in 10 Minutes 🧝 How to Watch The Rings of Power Like a Pro
(Curious Muse)
3. [Resumo da Terra Média | 1ª Era] IV - Valaquenta
(Quentalë)
4. Os Anéis de Poder 1x08 | Em Detalhes, curiosidades e explicado | O Senhor dos Anéis
(PH Santos)
5. Círdan - History and Lore of the Elves in Middle-earth - Tolkien's LotR Lore
(ThePhilosophersGames)
6. The Orcs of Crozet: David and the Goliaths - Animal documentary
(imineo Documentaires)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Chrissy Homenick

Last Updated: 03/27/2023

Views: 6037

Rating: 4.3 / 5 (54 voted)

Reviews: 85% of readers found this page helpful

Author information

Name: Chrissy Homenick

Birthday: 2001-10-22

Address: 611 Kuhn Oval, Feltonbury, NY 02783-3818

Phone: +96619177651654

Job: Mining Representative

Hobby: amateur radio, Sculling, Knife making, Gardening, Watching movies, Gunsmithing, Video gaming

Introduction: My name is Chrissy Homenick, I am a tender, funny, determined, tender, glorious, fancy, enthusiastic person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.